sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DICAS CULINÁRIAS

Aprendi algumas dicas interessantes para nós "Grandes Chefes de Cozinha" (de nossa pequena cozinha...rs),
vejam só:

1. Para preparo de molho de tomate, colocar uma cenoura picada - diminui a acidez (eu só conhecia o truque do açúcar) e também ajudará a dar consistêcia ao molho (desta nem fazia idéia).

2. Tudo o que leva "amido de milho" (para não fazer publicidade da maizena...rsrs), não pode ser congelado, pois libera água quando descongelado.

3. Se precisar somente de algumas gotas de limão, perfure uma parte dele com um garfo e esprema o quanto desejar e devolva o limão à geladeira e ele continuará fresco. (esta é bárbara já joguei fora um monte deles por causa disso...).

4. Gratinar um prato - polvilha-se o prato com queijo ou farinha de rosca e leva-o ao forno para que adquira uma crosta dourada e em alguns casos crocante.

5. Sempre é interessante manter em seu congelador ou freezer uma laranja e um limão, pois quando necessitar de raspas destas frutas elas estarão congeladas e será muito mais fácil ralar; sem contar com a vantagem de sempre tê-las em mãos.

Espero ter colaborado...
beijos culinários (Tia Lili, hoje tirei o dia para lhe plagiar (com "g" ou com "j")... fiquei em dúvida, então... beijocas com "jotas"...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita, um grande abraço!