terça-feira, 16 de novembro de 2010

SEMPRE APRENDENDO...

" Que  minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim sentir-me como se estivesse plena em tudo."
Clarice Lispector

Beijos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

4ª e 5ª Feira - UMA LUTA

Gente, tudo bem?
Fiquei fora do ar estes dois dias, estava procurando emprego... facinho...facinho..... quando se é jovem....rsrsrs, aos 54 anos acreditem é BIZARRO, não tem outra descrição...

B I Z A R R O - este é o termo: "Esquisito, estranho, extravagante"

exatamente isso.... até parece exagero ou mentira, mas não é!!!!

Enfrentei um monte de gente, muitas sorriam, respondiam meu "bom dia" e me dispensavam.... assim facinho, facinho...
outras, super ocupadas, pegavam rapidamente o curriculo e diziam que qualquer vaga chamamos...
agora... uma ficou muito brava comigo, vixi ficou nervosa porque eu não portava minha carteira profissional juntamente com o curriculo. Tentei explicar que é um documento muito importante para se andar com ele na bolsa, o Curriculo trazia todas as informações....
Gente... ofendi a menina... ela ficou brava disse que não estava me chamando de mentirosa.... precisava da carterira..... e pronto...
ok, vc venceu garota..... pedi um milhão de desculpas por não portar minha carteira profissional (a única prova que tenho para mostrar ao INSS que trabalho desde 1974 -  mas como uns caras muito legais não me registraram.... só poderei ser aposentada daqui pelo menos 6 anos... isto com sorte, caso não mudem nada até lá, afinal de contas preciso ajudar a pagar as contas do senado, congresso, bolsa família, bolsa gás, bolsa vagaba, etc.... e eu..... mulher, 60 anos.... será que sou preguiçosa?????) Bem, voltando à agência... pergunto, será que tenho alguma chance?????

Mas vamos lá... o importante é não desistir, é seguir em frente que algo acontece....

Agora, o que foi mais bizarro ainda (aliás, andar pela ruas centrais de uma cidade grande é loucura, loucura, loucura...rsrs) é gritaria de todos os lados, alto-falantes oferenendo um monte de roupa, sapato, móveis, eletro-domésticos e......

PASMEM..... ERA A PEXINCHA DOS REMÉDIOS POPULARES...

DIPIRONA POR R$ 1,OO

GENÉRICO DO VOLTAREM POR R$ 2,00

E TEM MAIS ... MUITO MAIS.... ENTREM E CONFIRAM.....

Gente, juro não enlouqueci, estava lúcida...rsrsrs, era isso mesmo uma farmácia com um rapaz de microfone em punho, um alto falante duper podereso anunciando remédios baratinhos.... baratinhos... era só entrar e comprar.....

Na minha época era necessário receita médica para se comprar voltarem, que era receitado com muita restrição.....

Vamos rezar moçada, rezar muito... nosso país precisa, nossos dirigentes também precisam achar suas direções....


beijos

Um final de semana lindo, lindo lindo!!!!!!

CRÔNICA DA LOUCURA

Uma amiga do grupo que enviou hoje... vale a pena ler é ótima, bom ... ele é ótimo...
Já se pegaram numa situação destas????
Eu já.... vixi tantas vezes que acho que sou caso perdido....kkkkkkkk

Crônica da Loucura
Luis Fernando Veríssimo

O melhor da Terapia é ficar observando os meus colegas loucos. Existem dois tipos de loucos. O louco propriamente dito e o que cuida do louco: o analista, o terapeuta, o psicólogo e o psiquiatra. Sim, somente um louco pode se dispor a ouvir a loucura de seis ou sete outros loucos todos os dias, meses, anos. Se não era louco, ficou.

Durante quarenta anos, passei longe deles. Pronto, acabei diante de um louco, contando as minhas loucuras acumuladas. Confesso, como louco confesso, que estou adorando estar louco semanal.

O melhor da terapia é chegar antes, alguns minutos e ficar observando os meus colegas loucos na sala de espera. Onde faço a minha terapia é uma casa grande com oito loucos analistas. Portanto, a sala de espera sempre tem três ou quatro ali, ansiosos, pensando na loucura que vão dizer dali a pouco.

Ninguém olha para ninguém. O silêncio é uma loucura. E eu, como escritor, adoro observar pessoas, imaginar os nomes, a profissão, quantos filhos têm, se são rotarianos ou leoninos, corintianos ou palmeirenses.

Acho que todo escritor gosta desse brinquedo, no mínimo, criativo. E a sala de espera de um "consultório médico", como diz a atendente absolutamente normal (apenas uma pessoa normal lê tanto Paulo Coelho como ela), é um prato cheio para um louco escritor como eu. Senão, vejamos:

Na última quarta-feira, estávamos:
1. Eu
2. Um crioulinho muito bem vestido,
3. Um senhor de uns cinqüenta anos e
4. Uma velha gorda.

Comecei, é claro, imediatamente a imaginar qual seria o problema de cada um deles. Não foi difícil, porque eu já partia do principio que todos eram loucos, como eu. Senão, não estariam ali, tão cabisbaixos e ensimesmados.

(2) O pretinho, por exemplo. Claro que a cor, num país racista como o nosso, deve ter contribuído muito para levá-lo até aquela poltrona de vime. Deve gostar de uma branca, e os pais dela não aprovam o namoro e não conseguiu entrar como sócio do "Harmonia do Samba"? Notei que o tênis estava um pouco velho. Problema de ascensão social, com certeza. O olhar dele era triste, cansado. Comecei a ficar com pena dele. Depois notei que ele trazia uma mala. Podia ser o corpo da namorada esquartejada lá dentro. Talvez apenas a cabeça. Devia ser um assassino, ou suicida, no mínimo. Podia ter também uma arma lá dentro. Podia ser perigoso. Afastei-me um pouco dele no sofá. Ele dava olhadas furtivas para dentro da mala assassina.

(3)E o senhor de terno preto, gravata, meias e sapatos também pretos? Como ele estava sofrendo, coitado. Ele disfarçava, mas notei que tinha um pequeno tique no olho esquerdo. Corno, na certa. E manso. Corno manso sempre tem tiques. Já notaram? Observo as mãos. Roía as unhas. Insegurança total, medo de viver. Filho drogado? Bem provável. Como era infeliz esse meu personagem. Uma hora tirou o lenço e eu já estava esperando as lágrimas quando ele assoou o nariz violentamente, interrompendo o Paulo Coelho da outra. Faltava um botão na camisa. Claro, abandonado pela esposa. Devia morar num flat, pagar caro, devia ter dívidas astronômicas. Homossexual? Acho que não. Ninguém beijaria um homem com um bigode daqueles. Tingido.

(4) Mas a melhor, a mais doida, era a louca gorda e baixinha. Que bunda imensa. Como sofria, meu Deus. Bastava olhar no rosto dela. Não devia fazer amor há mais de trinta anos. Será que se masturbaria? Será que era esse o problema dela? Uma velha masturbadora? Não! Tirou um terço da bolsa e começou a rezar. Meu Deus, o caso é mais grave do que eu pensava. Estava no quinto cigarro em dez minutos. Tensa. Coitada. O que deve ser dos filhos dela? Acho que os filhos não comem a macarronada dela há dezenas e dezenas de domingos. Tinha cara também de quem mentia para o analista. Minha mãe rezaria uma Salve-Rainha por ela, se a conhecesse.

Acabou o meu tempo. Tenho que ir conversar com o meu psicanalista.

Conto para ele a minha "viagem" na sala de espera.

Ele ri... Ri muito, o meu psicanalista, e diz:

- O Ditinho é o nosso office-boy.

- O de terno preto é representante de um laboratório multinacional de remédios lá no Ipiranga e passa aqui uma vez por mês com as novidades.

- E a gordinha é a Dona Dirce, a minha mãe.

- "E você, não vai ter alta tão cedo..."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Presente da Filhota

Boa noite!!!!
Como estão todas???
Nossa, o dia foi lindo hoje... pelo menos aqui em Arujá ficou ensolarado e com brisa agradável; como não sai de casa estava muito gostoso, fiquei trabalhando na sala com as janelas e porta abertas e as meninas aos meus pés me rodeando (Hanna e Sarah - meus tesouros). Bem, passamos uma tarde gostosa e finalmente consegui dar conta de alguns consertos que fiquei de fazer em roupas de minha comadre, da Julinha (filha da comadre) e da Mônica; nossa que vergonha... faz um tempão que me deram as peças para conserto e não tinha conseguido fazer.... mas vão me perdoar, tenho certeza.... espero que sim.... afinal minha vida desde agosto foi uma loucura, agora que estou conseguindo pôr a casa em ordem (e tem chão ainda.... mas chego lá).
Mas estão todas empacotadas a caminho de Santo André, aguardem....

E por falar em Julinha, vocês têm que visitar seu Blog - "Confraria da Beleza", tem muita dica legal sobre produtos de beleza e afins, tá muito bom vale a pena conferir!!!!!

Deixa eu mostrar meus tesouros:



Hanna é a loira e Sarah a morena... meus xodós!

Gente, olha o mimo que ganhei da filhota ontem....



uma delícia, os dois... o de chá verde é para os pés... fica bom demais, deixa os pés bem macios, descansa...
o outro é fantástico, é para as mãos e tem cheirinho de erva cidreira; comprou pela net este último, não conhecia a marca,  mas não se arrependeu é bom mesmo a mão fica uma seda... olha lá Julinha pode pôr esta dica em seu Blog....rsrs.

Ia esquecendo, vai pra Santo André a bolsa da Silvana, outra encomenda que está indo com super atraso, me perdoe..... por favor....
mas achoi que ficou linda, o que acham???



 
Bem, por hoje é só, tenho que providenciar a danada da "marmita" : verde, legumes coloridos, proteína..... me esperam...rsrsrs

Tenho uma dica que vi em algum lugar e apliquei em minha cozinha e realmente funciona, vejam só:

para turbinar o detergente de cada dia, põe-se um pouco de vinagre na embalagem, é batata moçada... dura muito mais e facilita a retirada da gordura, mesmo com água fria.
Vale conferir!!!!!!!

bjs

Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida.
(Provérbio Chinês)

Acredito nisto exatamente desta forma, não creio em assistencialismo sem equilíbrio, tenho pra mim que só serve para acabar com o ser humano, sua auto-estima vai pra sarjeta, não acredita mais em si e passa a depender do sistema sem nem se quer ter chance de fazer diferente.

bjs, bjs. bjs mil....





segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NATAL

Troca de Natal
É o 2º ano que participo, muito gratificante... recebemos um pedacinho de cada amiga vitual...
neste somos em 12, não vejo a hora de receber meu pacote, pareço criança... mas a sensação é exatamente esta: de criança recebendo seu presente.

Comer bem

Pronto, tudo prontinho... omelete de forno.
Pessoal, na realidade coloquei o post para contar a vocês que somente com uma única entrevista com a  Nutricionista, meu filho conseguiu emagrecer mais de 10 kg, acho que no máximo em 3 meses. Isso mesmo, pasmem, sem tomar remédio, sem passar fome... nada, só comendo da forma como descrevi abaixo, ou seja:

1. Muita salada,
2. Legumes cozidos, variados;
3. Uma proteína;
4. Se conseguir, um pouco de arroz e feijão.

Fruta nos intervalo das refeições e nunca somar alimento do mesmo grupo em uma única refeição, por exemplo, se tomar leite pela manhã, não deve comer queijo, caso contrário estará acumulando proteinas.
E ele que já estava passando dos 100 kg, hoje não chega aos 90 kg.
A única coisa que se privou foram os doces e o pão substituiu pelo integral.

Bem, fica a dica para quem precisa fazer uma dieta balanceada, dá pra comer bem, não sentir fome, etc; mas precisa ser bastante disciplinado... eu iniciei já tantas 2ªs feiras existiram desde então... não consegui nada ainda, mas como se diz: "um dia de cada vez"...... e vamos lá... quem sabe na próxima 2ª?
Beijos mil....
Gente muito obrigada pelos recadinhos, amei todos, obrigada por todo carinho.

e Viva a nossa "Casa" , a casa das "Lindas Marias"...

Cardápio da 3ª feira

O filhote leva "marmita", então tem que ficar gostoso, sadio (balanceado... como a nutricionista ensinou... quem mandou criar um "monstrinho" lindo de morrer....rsrsrs - coruja, eu?????? NUNCA....)  e não pode parecer comida do dia anterior.
É minha gente, rapadura é doce mas não é mole não...rsrs
Vamos lá, conforme as instruções da nutricionista (uma santa....)

1. Salada verde (com muita folha - cru), vou mandar alface, rucula, tomate e cebolas - tem que ser a maior parte da refeição;
2. Legumes cozidos - metade do prato;
    - se não errei, entra meu alho poró, bem refogadinho com azeite, cebolinha e muiiiiito amor
3. Proteína - tem que caber na palma da mão - os ovos, que é lógico na palma da mão viraram omelete....hehehehe, não poderá reclamar;
4. Por último um pouco de arroz e feijão....

Bingo... mais uma marmita pronta.... e vai ficar linda também...
Agora...., vocês perceberam o "Separador de Gema"??????
Gente, eu não sei vocês mas eu quero um igual.....

"SAUDADE É O AMOR QUE FICA"

Recebi ontem esta frase, foi  em um mail enviado pela Fátima Lobo, esta frase foi dita por uma criança de 11 anos com câncer, é como ela definia o que a mãe iria sentir após sua "ida à casa do Pai".
Nunca soube de definição tão sábia para "saudade" como esta; ainda na semana passada, onde etava com uma tremenda saudade de meus pais, pensava muito neles... era exatamente isso que senti "um amor que fica", porque só lembrava de momentos que valeram a pena entre nós, onde eles exprimiram através de atos aquilo de melhor que tinham em si para me oferecer.... realmente "Saudade é o amor que fica".
bjs

Natal

Vamos lá... é o 2º ano que participo de uma troca de natal, é muito gostoso, são amigas virtuais que recebemos em uma caixinha um pedacinho de cada uma delas... na foto abaixo estão os mimos que recebi em 2009, são valiosos....



Na 6ª feira enviei a deste ano

E não vejo a hora de receber a minha.... parece coisa de criança, mas este é o sentido do natal, não é mesmo!!!!! uma delíciiiiiiiiiiiaaaaaaa.

MARCO INICIAL...

Vocês não têm idéia... mas isto foi um parto.... gente como é difícil aprender a mexer com tudo isso... mas sou persistente e com a ajuda da filhota e da Elaine, chego lá....

Há tempos queria ter um blog, acho  muito interessante, um canal para compartilhar coisas que aprendemos. Nesta casa todas as Lindas Marias podem falar sobre o que quiserem... aquilo que der na telha.... afinal somos Marias e Lindas....